sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tudo sobre sapatilhas Gaynor Mindem -



         
                                                  Tudo sobre :




                                                                       Gaynor Minden Logo


  •                                                    GAYNOR MINDEM 
  •                                                        NEW YORK
  • Ao substituir materiais de construção tradicionais por materiais altamente modernos, Gaynor Minden criou uma sapatilha de pontas que promove o alinhamento correcto e uma técnica poderosa.
  • As almas (palmilhas) e as caixas (gáspeas) das pontas são feitas de elastómero termoplástico moldados por injecção com propriedades extraordinárias de durabilidade, flexibilidade e elasticidade. Elas nunca enfraquecem nem se deformam.
  • O revestimento interno de espuma de uretano celular Poron 4000-R aumentam o conforto, minimizam o impacto e reduzem o barulho.
  • 2951 possibilidades de estilos e tamanhos asseguram o ajuste correcto.
  • Cinco possibilidades diferentes de maleabilidade - com a escolha correcta você pode fortalecer os seus pés

           Guia de referência para as provas desapatilhas de pontas


Gaynor Minden capturou a atenção de investigadores médicos em diversas universidades de renome. Os seus estudos independentes mostram a superioridade das pontas Gaynor Minden em conseguir promover alinhamento correcto, absorver impacto e manter suporte.


1- EXPERIMENTAR SAPATILHAS DE PONTAS GAYNOR MINDEM É LÓGICO E FACIL DE APRENDER - 

        Como para as sapatilhas de pontas convencionais:
         Nunca se escolhem pontas com “espaço para crescer.”
  • A caixa deve estar justa
    (Razão: a sapatilha que está grande demais não pode dar o suporte adequado.)
         Ao contrário das sapatilhas de pontas convencionais:
  • Deve deixar-se um aperto de material de 4 a 6 milímetros (na parte de cima do calcanhar perto da bainha do elástico de apertar) quando se sobe para pontas.
    (Razão: o nosso cetim não alarga tanto como o cetim convencional.)
  • Escolhe-se a rigidez da sapatilha pois nunca vai mudar; não é preciso “partir” ou amolecer as pontas.
    (Razão: as nossas almas (palmilhas) e caixas são feitas de elastómero e nunca enfraquecem.)
  • Um “tamanho” Gaynor Minden consiste em 6 variáveis; o comprimento é apenas uma delas. Você especifica todas as seis.

2- DETERMINE O COMPRIMENTO - 





                                          
  • Comece com o comprimento do tamanho acima da medida americana de sapato de rua da bailarina.
  • Faça um demi-plié bem fundo numa perna só. O dedo grande deve apenas tocar o fundo da caixa. Pressão no dedo grande indica que o comprimento é curto demais ou que a caixa é larga demais.
  • Suba para pontas. Você deve poder apertar 4 a 6 milímetros de material na parte de cima do calcanhar perto da bainha do elástico. Se você consegue apertar mais material que isso, experimente meio tamanho abaixo. Se você não consegue apertar material nenhum, experimente meio tamanho acima.
 3 - DETERMINE A LARGURA E A CAIXA -




           A largura mede-se entre o limite superior da caixa e a costura de lado da sapatilha. Minimiza-se o efeito de        
           cetim mal ajustado e de espaço dos lados da sapatilha ao escolher a largura mais estreita que ainda permita       
           ao pé deslizar para dentro da caixa.
                                            
  • A caixa deve estar justa e a sua aparência lisa. O seu limite superior não deve nem comprimir a articulação do dedo grande nem acabar de repente abaixo da articulação fazendo com que ela sobressaia. Se necessário, experimente uma caixa mais larga ou uma sapatilha com maior largura. Se mudarem para uma caixa maior, experimente-a primeiro com enchimento na ponta para ter a certeza que está justa. Retire o enchimento se a caixa ainda estiver demasiado justa.
                                           
  • Se o pé da bailarina é estreito, experimente a caixa #2; se for normal, a caixa # 3; se for largo (e quadrado) a caixa #4. Um pé compressível muitas vezes requer uma caixa mais pequena.
4 - ESCOLHA A RIGIDEZ E A GÁSPEA (PARTE QUE COBRE O PEITO DO PÉ ) - 







                                          
  • A alma (palmilha) deve ser suficientemente rígida para permitir que a bailarina se mantenha em pontas com alinhamento correcto e confortável, mas suficientemente maleável para conseguir facilmente uma meia ponta elevada. Certifique-se que a alma (palmilha) é suficientemente flexível!
  • Gáspeas mais compridas ajudam no suporte. As gáspeas devem sempre cobrir totalmente os dedos do pé - não se deve ver a segmentação dos dedos.

  • Normalmente, um pé muito curvado requer uma gáspea mais comprida e/ou uma alma (palmilha) mais rígida.
  • Se a bailarina se sente para trás do eixo, experimente uma sapatilha com a alma mais maleável e/ou uma gáspea mais curta. Se a bailarina for muito para a frente do seu eixo, prove uma sapatilha com a alma (palmilha) mais rígida e/ou uma gáspea mais comprida.


  • 5 - ESCOLHA O CALCANHAR - 
  • O calcanhar mais alto ajuda a manter a sapatilha no pé. O calcanhar curto faz com que a aparência da sapatilha seja lisa e menos frouxa.
                                  


6 - CONSIDERE "SLEEKFIT"  (FORMA ESTREITA) 

                                     
  • Se a caixa está correctamente ajustada mas a sapatilha tem um aspecto folgado nos lados e/ou no calcanhar, experimente o estilo “Sleekfit”. Este estilo existe em muitos tamanhos e normalmente requer meio tamanho acima do usual. “Sleekfit” é ideal para bailarinas com calcanhares estreitos.

7 - FINALIZE A PROVA - 

                                                                

8 - VERIFICAÇÃO - 


                                      




  • Enchimento, forros e almofadas, sobretudo as maiores, podem afectar o ajuste. Verifique como se sente nas pontas com tudo no seu sítio.
  • Repita o teste do demi-plié e o teste do aperto de material ao nível do calcanhar sempre que faça outro ajuste e mais uma vez antes de cozer as fitas.

Gaynor Minden Logo

Investigação científica -
Gaynor Minden capturou a atenção de investigadores médicos em diversas universidades de renome. Os seus estudos independentes mostram a superioridade das pontas Gaynor Minden em conseguir promover alinhamento correcto, absorver impacto e manter suporte.

1 - MELHOR ALINHAMENTO - 




                                          

Uma bailarina de 52 kg que inverte o pé apenas 2º, como se mostra acima, pode transferir 18kg para o lado do tornozelo, o sitio mais vulnerável para um entorse. Enquanto dança, essas forças podem aumentar até 10 vezes o valor do seu peso.
Mesmo bailarinas altamente treinadas conseguem melhor alinhamento com pontas Gaynor Minden, segundo o estudo do Departamento de Ciência do Exercício na University of Massachusetts, em Amherst.
O alinhamento correcto é crítico para ter técnica de ballet clássico, desenvolvimento muscular correcto e proteção contra lesões das articulações. As forças exercidas sobre o tornozelo durante actividades rigorosas de dança podem alcançar 10 vezes o peso do corpo. O alinhamento incorrecto pode transmitir estas forças potencialmente prejudiciais à parte central ou lateral das estruturas do tornozelo. A análise cinética dos tornozelos das bailarinas mostrou que havia redução do descair do tornozelo e que as bailarinas se colocavam mais direitas em pontas Gaynor Minden do que em pontas tradicionais.*

2 - SUPERIOR DOMÍNIO DE MOVIMENTO , DISTRIBUIÇÃO DO PESO E     ESTABILIDADE  - 

Investigadores da Escola de Medicina Podiátrica da Temple University estudaram os problemas da estabilidade e do alinhamento, neste caso utilizando um "pedobarograph”. Mais uma vez, as pontas Gaynor Minden provaram-se superiores a outras sapatilhas e mostraram ter 38% mais de área de contacto utilizável. **

3 - MAIOR ABSORÇÃO DE IMPACTO -




                                                                     
                                                                    




Para além disso, a equipe da Temple University avaliou a absorção de choque usando a tecnologia avançada de F-Scan que lhes permitiu detectar as pressões actuais nas áreas específicas do pé enquanto dançavam. Mais uma vez, as pontas Gaynor Minden provaram ser superiores. Todos os sujeitos nos estudos da Temple University eram bailarinas profissionais.





4 - MUITO MAIOR DURABILIDADE -






Um estudo no Laboratório de Ortopedia Biomecânica do Union Memorial Hospital em Baltimore, Maryland, publicado no American Journal of Sports Medicine avaliou a durabilidade de várias marcas de sapatilhas de pontas usando uma máquina que simula um relevé. As pontas Gaynor Minden ainda estavam fortes depois de 248.000 ciclos de relevé. As outras marcas nem por perto. ***
Ciclos de relevé simulados antes da falha das sapatilhas

*Worthen, L. et al., “Biomechanical Issues in Ballet: Alignment at the Ankle in Pointe Shoes,” Performing Artists Medicine Association, proceedings of Annual Meeting, 1997.
**Ng, G. et al., “F-Scan Evaluation of a Revolutionary Pointe Shoe Design,” Temple University School of Podiatric Medicine 14th Annual Scientific Seminar, 1999.
***Cunningham, B.W. et al., “A Comparative Mechanical Analysis of the Pointe Shoe Toe Box,” American Journal of Sports Medicine 26(4):555-561, 1998.






Essa é a foto minha sapatilha Gaynor Mindem!!! 

    

Comprimento 7,5 ou 8
largura- médio
 caixa - Médio
-A rigidês do alma da mnha hoje é : "SUPPLE"
calcanhar -alto





   




MAIORES INFIRMAÇÕES VISITE SITE - http://www.dancer.com/international/pt/

3 comentários: